Belize tem praias e mergulhos e muito mais

Belize além do mergulho

Localizado na América Central, com fronteiras com México e Guatemala, Belize vai além das praias e dos mergulhos. São sete regiões turísticas com muito a explorar. Com voos diretos dos EUA e Panamá, é fácil de chegar lá e a rede de estradas e seus voos cênicos, disponíveis dentro do país, são excelentes formas para explorar toda a beleza. 

Com o maior recife de barreira do hemisfério norte, oferece a rara oportunidade de observar a incrível vida marinha através de mergulho de cilindro ou snorkel. E com sua extensa costa e variedade de ilhas, permite que qualquer visitante relaxe diante de belas praias. Importantes sítios arqueológicos e artefatos que oferecem uma janela para a antiga vida maia foram descobertos em Belize, e os visitantes podem experimentar este misterioso mundo em primeira mão. 

Se preferir atividades de aventura, como caminhadas ou ação extrema, como rafting, Belize tem tudo isso. De pousadas de selva a caminhadas ou tirolesas, Belize oferece uma variedade de experiências em florestas tropicais, colocando os visitantes próximos a sua abundante vida selvagem enquanto preserva esse frágil ecossistema. Para turistas que querem uma mistura irresistível de experiências – cultura, aventura e de praia – Belize tem de tudo. 

Veja como é cada uma das sete regiões turísticas do país

Norte: Rios, cidades maias e açúcar

O Norte de Belize fornece um cenário charmoso. Algumas das melhores paisagens se observam a partir de um bote a caminho de Lamanai, um dos sítios maias mais importantes do país, ou de dentro de um carro percorrendo povoados remotos.Além de o lar de uma grande população mestiça, também podem se encontrar comunidades de menonitas tradicionais e modernas. Visite uma das maiores áreas de conservação do país para observar plantas, aves e outros animais. E explore um dos sítios maias mais remotos em La Milpa.

Belize além do mergulho. Na foto, Lamanai
Lamanai, antifa cidade maia. Crédito das Fotos: Belize Travel

Costa Central: história e natureza

Belize City e seus arredores oferecem uma ampla variedades de opções: tours históricos pela antiga capital, com sua população crioula e amostras de arquitetura colonial. A antiga cidade maia de Altun Ha. O Santuário de Vida Silvestre de Crooked Tree, onde se encontram macacos, aves aquáticas e um antigo sítio maia. E o Baboon Sanctuary, com sua grande população macacos. Em qualquer direção que vá, nesta região do país sempre encontrará algo interessante.

Ilhas do Norte: máximo descanso em um país tropical

As ilhas ou cayos do norte de Belize são ideais para combinar o descanso com uma ampla gama de aventuras. Aqui se pode passar o dia na praia descansando com um bom livro e uma conversa agradável, ou banhar-se em águas tranquilas. Aqui também se encontram alguns dos melhores lugares do mundo para a prática de snorkel e fazer mergulhos com scuba, como Shark Ray Alley e o Monumento Natural Great Blue Hole.

São centenas de ilhotas na costa do país

Ocidente: Coração da zona maia e da aventura

O ocidente de Belize oferece uma grande variedade de destinos: sítios arqueológicos, parques nacionais, jardins botânicos, caminhos medicinais, granjas de borboletas e uma grande variedade de atividades que incluem caminhada, passeios a cavalo, canoagem, observação de aves, exploração de cavernas e tirolesa. Esse é o destino ideal para os amantes de natureza e aventura, assim como para os que buscam a magia e o mistério das antigas cidades maias.

Pequenos aviões fazem voos panorâmicos dentro do país

Costa Sudeste: tambores e jaguares

A costa sudeste de Belize oferece uma rica mescla de cultura e aventura. Desde as Montanhas Maya até as praias arenosas, esta região tem algo para todos. Dangriga e Hopkins são centros da cultura garifuna. Placencia oferece uma grande variedade de aventuras marinhas, incluindo chegar perto de tubarões baleias. O parque Nacional Mayflower Bocawina tem tirolesas, rappel, cascatas, trilhas e sítios arqueológicos. O Santuário de Vida Silvestre Cockscomb Basin é excepcional, já que é uma das poucas reservas do mundo dedicadas aos jaguares.

Sul: hospitalidade local tradicional

A capital do distrito de Toledo é Punta Gorda. É porto de entrada ao país e base para atividades como pesca mar adentro, viagens fluviais, exploração de cavernas, observação de aves e visitas a antigas cidades maias, assim como aos tradicionais povoados maias atuais.

Arrecife: o maior sistema de arrecifes do hemisfério ocidental

A Barreira de Recifes Mesoamericana de Belize se entende por 300 quilômetros ao longo da costa do país. Inclui sete reservas marinhas mais de cem ilhotas e três atóis de coral. As águas cristalinas do arrecife são um refúgio para os mergulhos com scuba e para os amantes de snorkel que se sentem atraídos pelas mais de 500 espécies de peixes, 70 espécies de corais duros e 36 de corais suaves, assim como tartarugas, golfinhos e peixes-boi.  

Veja mais em Travel Belize

Mais sobre turismo na América Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *