Argentina abre fronteiras aéreas para os países vizinhos

Argentina tem fronteira aérea reaberta

O ministro do Turismo e Desporto da Argentina, Matías Lammens, confirmou: a Argentina abre fronteiras para receber turistas dos países vizinhos a partir desta sexta-feira (30). Na primeira etapa será apenas por via aérea. Mas no caso do Uruguai, também será habilitado por barco.

“Acreditamos que estão reunidas as condições para que os turistas venham à Argentina nesta nova etapa em que temos que conviver com o vírus. Sabemos a importância da receita que o setor representa. Trabalhamos com o Ministério da Saúde da Nação para que isso pode acontecer. É uma nova fase da pandemia que nos permite virar a página. Mas sem abandonar o combate ao coronavírus nem descurar todos os esforços desenvolvidos “, afirmou o ministro aos meios de comunicação.

Nesta primeira fase, os turistas terão que se restringir à capital, Buenos Aires.

A iniciativa enquadra-se nas mais recentes medidas de reativação do setor, como a definição de que haverá uma temporada de verão e a implementação do PreTravel. Este é o maior investimento do Estado Nacional no setor e se destina a reativar o turismo doméstico.

Leia também: Paraguai retoma oficialmente voos comerciais

Saiba mais sobre as condições para turismo na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *